Continue se aventurando nesse cruzeiro da Disney comigo!

Voltamos com mais um post sobre o tão querido cruzeiro da Disney! Quem aí já viu o primeiro post? Não deixe de conferir, assim você não perderá nada sobre essa super viagem. Como prometido, hoje vamos conversar um pouco sobre espaços externos de entretenimento, festas e alimentação. Aguenta firme aí então, que a conversa vai ser longa! Tentarei fazer de um jeito resumido, mas que não haja dúvidas, então vamos lá!

Pra quem ainda não sabe, este post faz parte de uma série de 3 assuntos sobre o Disney Cruise Line. Separei ele em 3 pois tinha bastante coisa pra falar, então pra não ficar muito pesado, fizemos assim:

Então como dito, já conversamos um pouco sobre o que tem pra se fazer dentro do navio. Hoje é dia de contar pra vocês o que tem lá pelos últimos decks.

Disney Cruise

Espaços externos de entretenimento

Como provavelmente é esperado, na parte de cima do navio, temos PISCINA! No entanto, pra quem achou que fosse ser só uma, se enganou. Muito bem pensado, a navio possui a parte 18- e a parte 18+. Ou seja: uma piscina é destinada ao fervo mesmo, onde está todo mundo, onde tem uma maior circulação. Já a parte 18+ é bem calma, com uma música ambiente, uma piscina não muito cheia, e algumas jaccuzzis.

O lugar oferece entretenimento a todos nesse quesito também. Às vezes não agrada todo mundo o fervo, dificuldade pra achar um lugar perto da piscina, ou não ter muito espaço para tomar sol. Nesta outra piscina, por outro lado, você tem tudo isso. Confesso que gosto bastante desse sossego, mas ter ele o tempo todo já começa a me deixar louca! Eu variava bastante entre uma e outra.

quiet-cove-pool

Além disso, o deck lá de cima também conta com um espaço para as crianças se divertirem + um brinquedo para todas as idades. Quanto a essa parte exclusiva para crianças que eu disse, ela faz aquele estilo de parques americanos onde elas vão em dias quentes, aí tem água saindo pelo chão, ou personagens que jogam água, enfim.

Já quanto ao brinquedo, tá aí algo que amo! No Disney Dream, que é um dos navios, tem o famoso Acqua Duck. Ele é um toboágua que contorna toda a parte de cima do navio, ou seja, você dá uma volta inteira nele! O melhor de tudo, pra pessoas que gostam de um pouquinho mais de adrenalina como eu, é que a primeira volta do toboágua vai POR FORA do navio, e sendo essa curva transparente, se olhar pra baixo, dá de cara com o mar.

Não só tendo piscinas lá em cima, o deck também conta com um telão onde passam filmes da Disney o dia todo. Não necessariamente serão desenhos animados. Quando ficava sem sono, saía do camarote e ia pro deck assistir filme de pijama mesmo!

Festa

pirates-hero

Fazer uma festa para todo o navio não é nada fácil, porque diferente de qualquer outro cruzeiro, este precisa atingir todos os públicos. O navio, apesar de ter bastante coisa voltada para crianças, deve atingir também ao público mais velho, sendo agradável a todos. Talvez seja este um dos motivos para que não haja uma grande festa de gala ou algo do tipo.

Pensando em tudo isso, a conclusão chegada foi fazer uma festa pirata. Não precisa necessariamente estar vestido de pirata, mas quando eu fui, meu look estava todo preto, branco e vermelho. A festa ocorre no deck, começa com um espetáculo com os personagens da Disney e, logo depois, DJ!

disney-dream-cruiseline-pirate-academy

A festa não acaba tarde, mas garanto que dá pra se divertir bastante. Não são músicas super infantis, dá pra todo mundo dançar, e no final é super divertido pra todos.

No dia da festa, a toalha dos camarotes (que sempre são decoradas) são feitas como personagens, piratas e afins pelas camareiras. Todo mundo entra no clima! Além disso, são deixadas algumas bandanas para serem usadas à noite. Já na janta estava vendo muita gente com elas na cabeça, ou de qualquer outro jeito que prefira usar.

 

Alimentação

Se tem algo que eu goste de falar, é isso! Hahaha. Pros amantes de comida, esse lugar é o paraíso! Os navios da Disney são all inclusive, ou seja, comida o tempo todo. Gente, tem de tudo!!!

Cabanas
Cabanas

As comidas não são servidas apenas nos restaurantes, elas também são servidas no deck. Lá dá pra fazer sua própria casquinha de sorvete (adoro isso), tem muita pizza, chesseburger, hot dog, batata frita… Masss, se você está numa vibe saudável, não é problema também! Tem muitas frutinhas, iogurtes, wraps, uma lojinha só de comidas saudáveis.

Royal Tea Princesses
Royal Tea Princesses

Além disso, tem também os restaurantes para café da manhã, almoço e janta. Quanto ao almoço e à janta, o processo é diferente daquele esquema de pegar a hora que quiser, mas também não precisa pagar a parte.

Enchanted Garden
Enchanted Garden

Como funciona então? Bom, para café da manhã e janta são estipulados horários. São muitas pessoas no navio, e geralmente essas são as refeições que as pessoas não pulam, então tudo tem de ser bem organizado. No teu cartão do cruzeiro, que também é chave para o teu camarote, tem o horário, o número da mesa e a ordem dos restaurantes que você vai ao longo da sua estadia lá.

Sim, existe mais de um restaurante lá, e já digo que tem até do Brasil! Mais precisamente, do Zé Carioca, mas a decoração inteira, o piso e tudo mais, é da nossa Cidade Maravilhosa!

Carioca's
Carioca’s

Uma dica: para o café da manhã, vá no Cabanas. Creio que seja um restaurante que tenha em todos os navios Disney. O lugar, além de super bem decorado, é super bem servido. Tem o tradicional café da manhã americano (ovos mexidos, bacon, salsicha, waffles, donuts…), mas pra quem não gosta muito, também tem pão, queijo, presunto, manteiga e tudo mais, que faz mais parte da nossa rotina.

Animator's Palate
Animator’s Palate

Mostrei aqui as fotos de alguns restaurantes pra vocês. Não posso falar do cardápio, pois ele costuma mudar conforme o dia, a viagem… Mas aqui vocês poderão dar um conferida em como é tudo muito bonito e detalhado.

 

Gente, espero muito que vocês tenham gostado desse segundo post sobre a viagem! Se tiverem alguma dúvida, não se esqueçam de me mandar, pra quem não sabe, o email do blog é contato@isabelaalves.com.br, estou sempre lá verificando e respondendo a todos. 

Então por hoje é isso. Beijosss, e até o próximo post!

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

Seu email não será publicado Required fields are marked *